Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

15 maio

Vilmar Rocha diz que aparou todas as arestas e revela a amigos que está analisando a possibilidade de apoiar Caiado para governador quando agosto chegar

Não adianta vasculhar o Google Imagens: ninguém é capaz de encontrar uma única foto em que apareçam juntos o senador Ronaldo Caiado e o deputado federal Vilmar Rocha.

 

Antigos companheiros de partido, o PFL e depois o DEM, eles tiveram brigas épicas, com arremesso de cinzeiro, esgrima de afiados espetos de churrasco e até mesmo “espera aí que eu vou buscar o meu revólver”.

 

Mas isso é passado. A foto inexistente poderá ser registrada em breve, no máximo até 60 dias antes da eleição. Nesta terça, na coluna Giro, em O Popular, Vilmar diz que já aparou as arestas com Caiado, sabe-se que em encontro reservado, do qual não se tem informação sobre onde e quando aconteceu.

 

Vilmar analisa seriamente – e tem dito isso a interlocutores de confiança – a hipótese de apoiar o senador do campo nas próximas eleições. Ele não acredita na candidatura de Zé Eliton, com o qual também teve desentendimentos, mas dificilmente superáveis a curto prazo (e, de resto, não tem lugar, como pretendia, na já superlotada chapa governista). Aliados seus e até parentes têm sido demitidos pelo novo governador, agravando a situação.

 

O troco virá em agosto.