Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

17 maio

No Instagram, Marconi corta Demóstenes de foto em Luziânia. Pode ter sido acidental, mas em política as coisas nunca acontecem por acaso e sempre têm algum significado

Um evento recente em Luziânia reuniu o governador Zé Eliton, o ex-governador Marconi Perillo e mais uma plêiade de políticos importantes, como o procurador Demóstenes Torres, candidato a senador pelo poderoso PTB; o ministro Alexandre Baldy e o deputado federal Thiago Peixoto.

 

É claro que todos aproveitaram para postar fotos em seus perfis sociais, verdadeira mania da classe política. O detalhe é que, em uma pose com todos abraçados, Demóstenes, que está em uma ponta, aparece garboso em todas as fotos, menos na que foi publicada na página do ex-governador Marconi Perillo no Instagram.(Veja, por exemplo, a comparação acima entre as fotos publicadas nos perfis de Marconi e de Thiago Peixoto).

 

Pode não ser nada de mais. Mas pode ter também significado. Políticamente, Marconi passa por um dilema: está espremido entre os nomes de Lúcia Vânia e de Demóstenes Torres para a segunda vaga ao Senado na chapa governista – a primeira, obviamente, é dele e ninguém discute. Mas a outra é pura nitroglicerina, para usar um chavão.

 

Qualquer que seja o escolhido, sobrarão destroços.