Nos últimos anos, governo de Goiás teve 4 logos e 8 slogans. Agora, mais um: Zé Eliton lança marca nova, com mote que promete “avançar sem parar”. Isso desperdiça dinheiro público e precisa acabar
O governo de Goiás teve tantos símbolos e slogans nos últimos anos que é quase impossível determinar qual deles está valendo e qual o seu significado. Em um momento, “Goiás cresce, você também”. Em outro, “inovação que cuida das pessoas”, logo substituído por “Goiás, Estado inovador” e assim por diante.
Pelo menos 4 marcas gráficas e 8 legendas foram utilizadas. A última, baseada nos arcos olímpicos, acabou lembrando uma inconveniente, para o momento, algema.
Agora, está no ar a nova marca adotada pelo governador Zé Eliton, que pretende assinalar o seu mandato-tampão com a proposta abstrata de “avançar sem parar”. Há quem critique a utilização de palavras de carga negativa em frases publicitárias, a exemplo de “parar”, um contraponto desnecessário a ser colocada adiante de um bordão que pretende uma ideia de movimento – “avançar”.
Tudo isso, na verdade, custa dinheiro e representa um desperdício, já que o correto seria seguir a solução adotada pelo governo e a prefeitura de São Paulo: as 2 administrações usam apenas o escudo oficial do Estado e da cidade, exatamente para evitar gastos necessários a cada troca de gestão. Qualquer outra variação é rigorosamente proibida.