Caiado avança no posicionamento da sua candidatura a governador e dá um passo importante: universaliza o seu nome, que não pode mais ser identificado só como representante dos ruralistas
O senador Ronaldo Caiado avança sem parar. Ele, de um modo muito natural, conseguiu universalizar o seu nome, superando a forte identificação que sempre teve com a defesa dos interesses dos ruralistas.
Vamos ver a agenda do candidato democrata só na semana passada: esteve com associações de policiais civis e militares, reuniu-se com os empresários da Adial, participou de uma convenção de médicos (onde fez uma palestra), foi recebido sem sessão pelo Conselho Regional de Contabilidade e ainda teve tempo para visitar a ministra Rosa Weber, no Supremo Tribunal Federal, para defender a manutenção dos incentivos fiscais a empresas goianas. De quebra, não passou um único dia sem se reunir com prefeitos e delegações dos municípios.
O que é que isso tem a ver com os ruralistas? Nada. Caiado age corretamente ao mesclar os interesses que devem agregar a sua base de sustentação e o seu discurso como candidato a governador. É obvio o que ele quer: sintonia com a amplitude da sociedade e não com segmentos. E parece estar sendo bem sucedido.