Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

11 jun

Marconi diz que pesquisa Serpes/O Popular “mostra estagnação de Caiado”. Na verdade a pesquisa revela estabilidade. Alimentando esse tipo de ilusão, a base governista chegará mais facilmente a uma derrota

Em declarações à coluna Giro, em O Popular, o ex-governador Marconi Perillo desdenha dos adversários e diz que a pesquisa Serpes/O Popular, que apontou Ronaldo Caiado em 1º lugar com 38%, exatamente 28 pontos à frente do governador Zé Eliton, “mostra estagnação” do senador.

 

É pura ilusão. A pesquisa, mostra, na verdade, a estabilidade da liderança Caiado. E muita estabilidade. Desde 2014, quando disputou a corrida senatorial, ele vem mantendo uma média de 38 a 41% nas pesquisas, seja para ganhar o Senado naquela eleição, seja agora para governador.

 

Marconi acrescenta ainda que Zé Eliton está crescendo. Não está. Além de se situar muito abaixo dos números de outro vice indicado como poste do tucano, Alcides Rodrigues, que em junho de 2010 tinha 17,7%, os atuais 10% do candidato do PSDB estão na mesma faixa dos 9,8% apurados pelo Grupom, em pesquisa publicada no Diário da Manhã no início de maio.

 

Marconi sabe que não há nada de positivo para a base governista na pesquisa Serpes/O Popular.