Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

11 jun

Oposição em tempo integral e sem trégua: até o Festival Italiano de Nova Veneza serve para Caiado criticar o governo, por não ajudar na infraestrutura do evento

Há quem veja na campanha da oposição muito mais eficácia com vistas a vencer a eleição para governador de Goiás em outubro próximo.

 

Enquanto o governador Zé Eliton gasta seu tempo com uma rotina administrativa insossa e, quando aparece em eventos oficiais, desfia um discurso difícil de ser entendido pela maioria das pessoas, o senador Ronaldo Caiado não perde um segundo sequer no afã de fazer o que qualquer candidato oposicionista deve fazer: criticar o governo.

 

Exemplo marcante foi a visita de Caiado ao Festival Italiano de Nova Veneza, no último domingo, quando foi aplaudido por um público não partidário e ouviu um coro com o seu nome. Ele aproveitou e… fez mais críticas.

 

Veja só, leitor: Caiado disse que o festival de Nova Veneza está próximo da perfeição, é o maior do Brasil, mas não conta com a infraestrutura adequada – estacionamento, guias turísticos, mapas das atrações, bureaus de informações –, que, segundo ele, seria o que falta também nas demais cidades turísticas do Estado. A responsabilidade por suprir essas falhas, acrescentou, é do governo do Estado. E foi por aí afora.

 

Como se vê, o candidato-líder das pesquisas não perde uma oportunidade para fazer o seu trabalho.