Zé Eliton dá show de escapismo ao responder a pergunta de O Popular sobre o iminente racionamento de água em Goiânia e Aparecida. Caiado e Daniel Vilela vão direto ao ponto e apresentam propostas
O jornal O Popular apresentou a mesma pergunta sobre o iminente racionamento de água em Goiânia e Aparecida, devido à queda de 50% na vazão do rio Meia Ponte, aos três principais candidatos a governador – Ronaldo Caiado, Daniel Vilela e Zé Eliton.
As respostas de Caiado e Daniel foram direto ao ponto. Além de aproveitar a oportunidade – dever de todo oposicionista – para criticar o governo, apresentaram propostas para resolver o problema no futuro, caso venham a vencer as eleições. Cumpriram, enfim, o script que cabe a cada um, como candidatos da oposição.
Já Zé Eliton foi um fiasco. Ele ignorou, nas respostas, a questão do racionamento que vem aí, não apresentou nenhuma proposta e, como autoridade de governo, recorreu como sempre às suas boas intenções, repetindo a cantilena de que a questão da água é prioridade, que é preciso proteger o Meia Ponte (coisa que o seu governo não faz, ao jogar 1.600 litros por segundo de esgoto não tratado no rio), que estamos trabalhando para adequar as soluções e todas as platitudes de sempre (como definiu o jornalista Helvécio Cardoso sobre as declarações de Zé Eliton sobre qualquer assunto).
A comunicação do governador vai mal e perde de goleada para os seus adversários.