Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

29 jun

Caiado descarta polêmica com Jaime Rincon (“Ele é o Paulo Preto do Marconi”) e vai à rádio Sagres responder a Zé Eliton: “Empréstimo junto à Caixa é inconstitucional. Aprová-lo é ato de irresponsabilidade”

Em entrevista à rádio Sagres na manhã desta sexta, o senador Ronaldo Caiado não quis comentar as críticas feitas a ele na mesma emissora pelo presidente da Agetop, Jaime Rincon, resumindo: “Ele é o Paulo Preto do Marconi.

 

Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, foi preso como operador financeiro do PSDB, envolvido em desvios de recursos em São Paulo nos governos de Geraldo Alckmin, pré-candidato tucano à Presidência.

 

Caiado reportou-se diretamente ao governador Zé Eliton, começando com uma ironia: “É advogado, mas não conhece a Constituição”.

 

Ele defendeu os questionamentos que fez no Senado sobre um vultoso empréstimo da Caixa Federal ao governo de Goiás (na verdade, são dois, totalizando R$ 604 milhões). Segundo o senador, a operação desrespeita normas constitucionais e piora ainda mais o endividamento do Estado, que estaria, na sua visão, vivendo uma situação fiscal difícil, “como prova o fato de que os salários dos servidores são pagos parceladamente”.

 

“Como detentor de mandato outorgado pelos goianos,  eu não poderia me omitir diante de uma ilegalidade tão grave. Aprovar esse empréstimo seria uma irresponsabilidade”, disse