Duas situações constrangedoras mostradas nas últimas pesquisas: Zé Eliton empatado com Daniel Vilela e Daniel Vilela empatado com Kátia Maria
As últimas pesquisas eleitorais mostram duas situações constrangedoras, uma para Zé Eliton e outra para Daniel Vilela.
Uma, o governador Zé Eliton, com toda a força e poderio da máquina governista, segue empatado tecnicamente com Daniel Vilela, do MDB, que mal tem alguns prefeitos na sua base de apoio e faz poucas viagens aos municípios, ao contrário do tucano, que há mais de ano desenvolve uma agenda intensa no interior.
Segundo um auxiliar do governo que deixou o cargo para se candidatar a deputado e está percorrendo as suas bases, o mau resultado nas pesquisas e o emparelhamento com Daniel Vilela baixou o moral das tropas governistas.
Outra situação embaraçosa é o empate técnico de Daniel Vilela com Kátia Maria, do PT, que, essa sim, não tem estrutura nenhuma e nem uma varanda para se esconder do sol quando se arriscar a fazer campanha em algum município. Na última pesquisa do instituto Serpes, no início de junho, o emedebista tinha 5,6% e Kátia Maria 4,6%, portanto empatados dentro da margem de erro de 3,5 pontos.