Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

08 jul

Maguito seria o candidato da oposição a presidente da FGF, mas desistiu para coordenar a campanha de Daniel Vilela ao governo e está apoiando Jayme Rincón

O ex-governador e ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, chegou a iniciar uma movimentação para ser o candidato da oposição à presidente da Federação Goiana de Futebol, mas desistiu alegando ter compromisso com a campanha do seu filho Daniel Vilela ao governo do Estado e passou a apoiar o nome de Jayme Rincón, atual presidente da Agetop.

 

Em um jantar regado a bons vinhos no Alphaville Cruzeiro, Maguito e Jovair Arantes foram recebidos há poucos dias por Rincón e selaram apoio a ele para o lugar de André Pitta, que representa um grupo há 20 anos no comando da FGF.

 

A articulação vinha sendo mantida em sigilo para evitar prejuízos a Daniel Vilela, que perdeu apoio político dentro do MDB em razão da proximidade do pai com o ex-governador Marconi Perillo e de declarações dele a favor de um diálogo com a base governista e com o próprio governador Zé Eliton. A ligação com Jayme Rincón, dentro desse contexto, poderia gerar novos estragos para a candidatura de Daniel.