Jovair articula reação à imposição de Lúcia Vânia e propõe reunião de 5 partidos – PTB-PP-PSD-PRB-PROS – para cobrar critérios para o preenchimento da 2º vaga ao Senado na chapa governista
O deputado federal Jovair Arantes está articulando para a próxima quinta-feira uma reunião de 5 partidos – PTB-PP-PSD-PRB-PROS – para organizar uma posição comum e cobrar critérios para o preenchimento da 2ª vaga ao Senado na chapa governista.
O PTB de Jovair não aceita a pré-definição do nome de Lúcia Vânia para a 2ª vaga e insiste em colocar a candidatura de Demóstenes Torres em avaliação, através de critérios que não se limitariam a pesquisas, mas incluiriam também, por exemplo, número de partidos e de parlamentares a favor ou contra. Além de Demóstenes, seriam incluídos na disputa também Vanderlan Cardoso, pelo PP, e Vilmar Rocha, pelo PSD.
Jovair conversou com Vilmar Rocha, que voltou a se movimentar depois que a pesquisa Diagnóstico/Diário da Manhã apontou o seu nome em 4º lugar na corrida senatorial, atrás apenas de Marconi Perillo, Lúcia Vânia e Jorge Kajuru. Vilmar apoia a definição de critérios para a escolha do nome que vai ficar com a 2ª vaga ao Senado e tem dito que, na sua opinião, toda a chapa, inclusive o nome para o governo, deveria ser preenchida de acordo com esses critérios. A exceção seria Marconi na 1ª vaga ao Senado, “por se tratar da única candidatura natural”.