Lincoln Tejota na vice de Caiado abala a base governista ao indicar que o grupo de Nion Albernaz (que tem o pai Sebastião Tejota como líder) não acredita mais naquilo que ajudou a fundar: o Tempo Novo de Marconi
A confirmação do deputado estadual Lincoln Tejota, do PROS, como candidato a vice na chapa de Ronaldo caiado, tem um forte simbolismo ao indicar que o antigo grupo de Nion Albernaz transferiu-se para a oposição por não acreditar mais naquilo que ajudou a fundar: o Tempo Novo de Marconi Perillo.
Sebastião Tejota(foto), ex-presidente da Assembleia e atualmente conselheiro de contas, pai de Lincoln, foi homem de confiança de Nion e desenvolveu toda a sua carreira política em estreita sintonia com o grupo do ex-prefeito de Goiânia, dentro do qual sempre ocupou posição de liderança. Mesmo com a morte do velho cacique tucano, o grupo continuou a existir.
A composição dos Tejota com Caiado tem uma sinalização clara: o grupo nionista, ou pelo menos uma parcela expressiva, não vê a candidatura do governador Zé Eliton com chances de vitória e abandonou o barco – abrindo espaço para que outras lideranças da base façam o mesmo. É essa injunção que está causando um estrago sem precedentes dentro da base governista.