Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

15 jul

Chapa de Caiado foi montada para ser apresentada a Goiás como “ficha limpa”, isto é, sem ninguém como réu em processos por improbidade administrativa (caso de Zé Eliton)

A chapa do senador Ronaldo Caiado foi montada para ser apresentada ao eleitorado goiano como “ficha limpa”, sem nenhum candidato na condição de réu, com denúncia aceita na Justiça por improbidade administrativa.

 

A estratégia, claro, é se contrapor basicamente ao governador Zé Eliton, que responde a 15 processos judiciais exatamente por improbidade administrativa, quase todos oriundos do seu período como presidente da Celg.

 

Mas o ex-governador Marconi Perillo também está na mira, já que é alvo até de investigação na Justiça Federal por ter sido citado por executivos delatores da Odebrecht como destinatário de recursos extralegais fornecidos pela empresa.

 

Caiado, Lincoln Tejota, Wilder Morais e Jorge Kajuru não são réus em processos de improbidade. Kajuru tem uma vasta folha judicial, mas relativo a processos movidos por pessoas atingidas pelas suas agressões verbais.