A 80 dias da eleição, ainda em marcha lenta: “Base aliada do governo estadual vive a expectativa de uma entrada com maior intensidade de Marconi nas articulações, nesta semana”, diz a coluna Giro
A coluna Giro, em O Popular, informa nesta segunda-feira que “a base aliada do governo estadual vive a expectativa de uma entrada com maior intensidade do ex-governador Marconi Perillo nas articulações nesta semana, depois de período em que se envolveu nas atividades da pré-candidatura ao Planalto de Geraldo Alckmin”.
A dedução que salta dessa nota é que Marconi ainda não entrou para valer na coordenação política da candidatura do governador Zé Eliton. Aliás, qualquer um pode notar que o acúmulo de problemas entre os partidos e a dificuldade para fechar a chapa governista é indicativo de que nem Marconi nem ninguém está atuando para encaminhar as soluções necessárias.
O que está acontecendo? A 80 dias da data das eleições, é agora que “Marconi vai entrar com maior intensidade” na campanha de Zé Eliton?
A coluna Giro acrescenta que a primeira movimentação do ex-governador terá como objetivo o PROS e que ele vai procurar a direção nacional do partido para conversar. Mas é tarde demais: Marconi só vai perder tempo correndo atrás de uma legenda que já se definiu pela oposição e cujo presidente estadual, o deputado Lincoln Tejota, foi anunciado como vice na chapa de Ronaldo Caiado.
O governismo está à reboque da oposição em Goiás.