Base governista pressiona Zé Eliton para dar partida na campanha e reclama da paralisação da agenda do governador, que está praticamente recluso no Palácio há 16 dias
A base governista está pressionando o governador Zé Eliton para que dê partida na campanha, a começar por um grande evento em Goiânia, imediatamente.
O portavoz da insatisfação é o presidente do PSDB, Giuseppe Vecci(foto), que já apresentou ao candidato tucano a proposta de fazer encontros preliminares de mobilização até o dia 5 de agosto, data em que o PSDB fará a sua convenção tentando lotar o gigantesco ginásio Goiânia Arena, ao lado do Estádio Serradourada.
Incomodou em especial a base a reunião que Ronaldo Caiado promoveu em Catalão, no último sábado, quando mais de mil pessoas estiveram presentes – grande parte lideranças da região – no auditório da Cesuc para ouvir os discursos e aplaudir os candidatos da chapa democrata.
O que mais causa estranheza, na base governista, é a paralisação da agenda do governador Zé Eliton, que, em 16 dias, desde 7 de julho, quando entrou em vigor a proibição para que candidatos participem de eventos oficiais, só mostrou a cara em em público em três oportunidades – em duas reuniões de evangélicos e nas cavalhadas de Palmeiras, permanecendo recluso no Palácio das Esmeraldas. Não há campanha.