Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

24 jul

Thiago Peixoto avisa que, caso o PSD não fique com a base governista, desistirá da candidatura a deputado federal e retomará sua carreira acadêmica

Em contato com este blog, o deputado federal Thiago Peixoto, que é do PSD, esclareceu que desistirá da reeleição a deputado federal caso o seu partido não permaneça na base governista, em vez de, como se cogitou, tentar uma candidatura avulsa (disputar a eleição por uma coligação, mas apoiar o candidato a governador de outra).

 

O PSD, cujo presidente estadual é o ex-deputado federal Vilmar Rocha, tem mantido tratativas com outras agremiações, como o PP, o PRB e o PR, em busca de alernativas para a candidatura do governador Zé Eliton – que Vilmar considera despreparado para assumir o governo de Goiás nos próximos quatro anos.

 

Formado em economia, com pós-graduações em universidades norte-americanas, Thiago Peixoto pretende retomar a sua carreira acadêmica, na hipótese de afastamento do PSD da base aliada. Sobre a sua candidatura a vice-governador, na chapa de Zé Eliton, ele diz que a sua prioridade é a reeleição à Câmara Federal, contando com o apoio de 34 prefeitos.