Marconi tenta convencer setores do PROS a abrir dissidência e apoiar Zé Eliton, a exemplo do que fez em 2010, quando buscou uma fatia do PP – que estava com Vanderlan – para apoiar a sua candidatura
O ex-governador Marconi Perillo está chamando prefeitos e lideranças do PROS no interior para tentar articular uma dissidência, levando parte do partido a abandonar a chapa de Ronaldo Caiado e a apoiar a candidatura de Zé Eliton. É uma operação do tipo vale-tudo. O tudo é o que qualquer governo tem a oferecer.
Nesta quarta, o presidente nacional do PROS. Euripedes Jr., esteve em Goiânia e participou de um almoço com Caiado, Tejota e prefeitos e membros de diretórios do partido, na churrascaria Nativa’s Grill. Na ocasião, foi lançado o nome da mãe de Eurípedes Jr., pastora Cida, como candidata a deputada federal com o engajamento das bases antes comprometidas com Lincoln Tejota também para deputado federal.
A ideia de Marconi é criar um fato político com a dissidência do PROS, a exemplo do que fez em 2010, quando levou parte do PP – que tinha na época fechado com Vanderlan Cardoso para governador – para a sua candidatura, através de um evento público que teve repercussão na época.