Partidos da base descartam “chapão” que beneficiaria os candidatos a deputado do PSDB e vão para a eleição proporcional de forma isolada para garantir os seus nomes
Partidos da base governista como o SD e o PTB já decidiram – sem possibilidade de volta – que irão para a eleição de deputado estadual com chapas próprias e isoladas, descartando-se qualquer possibilidade de composição de um “chapão” com os candidatos do PSDB.
Os tucanos têm no mínimo nove nomes disputando a reeleição para a Assembleia Legislativa com ótimo potencial de votos, mas só elegerá todos se houver legenda suficiente formada com a ajuda dos votos dos partidos aliados – que assim entrariam na estória para servir de escada para os candidatos do PSDB.
Armando Vergílio, do SD, e Henrique Arantes, falando pelo PTB, já avisaram o governador Zé Eliton que em hipótese alguma estarão na coligação proporcional para deputado estadual comandada pelo PSDB. A recusa desses partidos tem causado irritação entre os parlamentares tucanos na Assembleia e gerado desgastes para o governador e o ex Marconi Perillo.