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José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

02 ago

Campanha de Zé Eliton está inflacionada de marqueteiros e comunicólogos, mas, até agora, não conseguiu produzir nenhum resultado positivo e não cresceu um mísero ponto nas pesquisas

A campanha do governador Zé Eliton já incorporou um verdadeiro exército de marqueteiros e comunicólogos, vários se apresentando como dominantes e outros se posicionando como consultores.

 

O coordenador geral é o ex-presidente do Detran Edivaldo Cardoso, que montou um grupo formado pelo publicitário Marcus Vinicius Queiroz, pelo marqueteiro Ademir Lima e pelo também publicitário Paulo Faria (da Casa Brasil).

 

Marcos Siqueira, proprietário da agência AMP Publicidade, conta com uma equipe própria e, formalmente, é o encarregado pelo marketing da campanha. Nos próximos dias, devem estrear como consultores os tradicionais, em campanhas tucanas, Bráulio Morais e Carlos Maranhão, que ocupam cargos no governo e precisam se afastar para se dedicar à espinhosa missão de impulsionar Zé Eliton, diminuir a sua diferença em relação a Ronaldo Caiado, abrir uma dianteira sobre Daniel Vilela e, no final de tudo, provocar um 2º turno com o candidato democrata – tarefa para no mínimo uma dúzia de Hércules da propaganda política.

 

Exigência do ex-governador Marconi Perillo, também foi contratado um consultor de fora de Goiás, o conhecido Antonio Lavareda, que está fazendo pesquisas qualitativas periódicas e palpitando. Foi dele, por exemplo, o slogan “Avançar sem parar”, adotado por Zé Eliton assim que assumiu o governo, quatro meses atrás, e… não avançou sem parar.

 

A esse amontoado de profissionais, ainda devem ser acrescentados o ex-titular da coluna Giro, de O Popular, Jarbas Rodrigues, hoje figura preponderante no círculo mais próximo de assessores de comunicação de Zé Eliton e sempre presente ao seu lado como uma verdadeira sombra.

 

Enfim, é gente demais para um trabalho que, até agora, foi medíocre: desde o começo do ano que Zé Eliton não ganha um ponto nas pesquisas.