Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia



02 ago

Isso nunca se viu em 20 anos de Tempo Novo: oposição assume a iniciativa, gera um fato político atrás de outro e coloca Marconi e Zé Eliton completamente à reboque

Os sinais de fragilidade emitidos pelo sistema político que, nos últimos 20 anos, foi chamado em Goiás de Tempo Novo, não param de chegar.

 

Em todo esse tempo de poder, nunca se viu a oposição no comando das iniciativas políticas como vem ocorrendo agora. Marconi Perillo e o governador-tampão são surpreendidos a cada dia por fatos novos e assistem paralisados a defecções de partidões importantes e aliados de peso, como, nesta semana, o PDT, que tem a deputada federal Flávia Morais, sempre eleita com ampla margem de votos.

 

Além disso, nas barbas de Marconi e de Zé Eliton, o ex-governador e ex-prefeito Maguito Vilela e seu filho Daniel negociam abertamente a adesão de dois partidos de expressão em Goiás, o PP e o PRB – o que provocará na base governista o efeito de terremoto de 9 graus (o nível máximo é 10) na escala Richter.

 

Onde é que alguém já viu Marconi correndo atrás da oposição, nessas duas décadas de controle absoluto da política estadual, agora perdido com a candidatura de Zé Eliton?