Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

02 ago

Maguito manda aviso a Marconi: se continuar a pressão para impedir o PP de se coligar com o MDB, Daniel Vilela retira a candidatura, vai para a chapa de Caiado no lugar de Kajuru e define a eleição no 1º turno

À vésperas das convenções que vão definir a posição dos partidos para as próximas eleições, o ex-governador e ex-prefeito Maguito Vilela procurou o presidente da Agetop, Jayme Rincón, seu vizinho no Condomínio Alphaville, e pediu para avisar o ex-governador Marconi Perillo de que, se continuar a pressão para impedir o PP de se coligar com o MDB, Daniel Vilela vai retirar a candidatura a governador e buscar composição com Ronaldo Caiado para ocupar o lugar de Jorge Kajuru como postulante ao Senado, provavelmente, com esse movimento, definindo a eleição no 1º turno a favor da oposição.

 

Mais: ele, Maguito, se lançaria candidato a deputado federal, para reforçar a campanha de Caiado. Kajuru, nesse arranjo, refluiria para uma candidatura também a deputado federal, como, aliás, deseja o comando nacional do seu partido, o PRP.

 

Maguito resolveu procurar Rincón depois de tomar conhecimento de pressões desenvolvidas pessoalmente por Marconi junto ao presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, que é a favor da coligação do partido, em Goiás, com o MDB.

 

Informado, Marconi partiu para uma conversa com o governador Zé Eliton, que foi categórico: não aceita a perda do PP e prefere pagar o preço de ver a oposição unida a concordar com a defecção de um partido que pode significar a antecipação da sua derrota.