Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

03 ago

Confirmado: Zé Eliton perde mais um partido, a Rede, que iria se coligar com o PSDB em Goiás, mas recebeu o veto do diretório nacional – que proíbe apoio a candidatos com processos de improbidade

Fase negativa para o governador Zé Eliton, às vésperas das convenções que fecharão o posicionamento dos partidos para as próximas eleições.

 

A Rede, micropartido de Marina Silva, que havia decidido pelos seus membros da direção estadual em Goiás apoiar Zé Eliton, está impedida de levar essa decisão a cabo. A cúpula nacional do partido informou que a aliança está expressamente vetada, por não atender ao estatuto da agremiação, que proíbe apoio a candidatos que respondem a processos de improbidade – caso de Zé Eliton, que está incurso em 15 deles, segundo o site do Tribunal de Justiça.

 

A Rede é uma legenda insignificante em Goiás, mas que confere algum brilho a quem apoia. Nas duas últimas eleições, esteve com a candidatura de Marconi Perillo, embora informalmente. Agora, poderia acrescentar 10 segundos ao tempo de televisão de Zé Eliton, mas a vaca foi para o brejo.