Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

03 ago

Vanderlan defende acordo PP-MDB, com a candidatura dele ao Senado, e diz que, sem Daniel Vilela com uma chapa forte, a derrota de Zé Eliton estará selada no 1º turno

O empresário Vanderlan Cardoso tomou coragem e resolveu assumir publicamente a defesa da coligação do PP, partido a que está filiado, com o MDB – hipótese em que ele seria candidato ao Senado em uma das duas vagas disponíveis na chapa liderada por Daniel Vilela.

 

À coluna Giro, em O Popular, Vanderlan afirmou textualmente nesta sexta que “a aliança do PP com o MDB do deputado federal Daniel Vilela é fundamental para a garantia de um 2º turno. Esse fato é que vai mudar o cenário da eleição. Sem ele, a fatura será liquidada no 1º turno”.

 

O PP está de malas prontas para fechar com Daniel Vilela, mas enfrenta a resistência do governador Zé Eliton, que pressiona de todas as formas para manter o partido ao seu lado. O ex-governador Marconi Perillo já foi convencido e concorda com a tese de que, se os pepistas ficarem com o MDB, a oposição seguirá dividida e cria uma possibilidade de sucesso para a candidatura tucana.