Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia



03 ago

Zé Eliton joga tudo em Balestra para tentar segurar o PP na base governista e oferece estrutura, votos, a vice-governadoria, a 1ª suplência de Marconi… só o céu é o limite

O deputado federal Roberto Balestra, maior autoridade moral dentro do PP em Goiás, é a última e desesperada esperança do governador Zé Eliton para tentar segurar o PP na base governista.

 

Conservador, Balestra tem mágoas pessoais de Zé Eliton, que o defenestrou da presidência do PP estadual em 2015 e assumiu ele próprio o cargo, que depois passou ao senador Wilder Morais. Nenhum dos dois ficou na agremiação.

 

Mesmo assim, o deputado de Inhumas tem ligações históricas e duradouras com prefeitos e lideranças municipais do partido e sabe que, em sua maioria, eles preferem ficar com a candidatura de Zé Eliton e se horrorizam com a expectativa de serem levados à força para uma coligação com o MDB.

 

Balestra balança. Ele foi chamado para uma conversa com Zé Eliton, que ofereceu mundos e fundos: a vice-governadoria, a 1ª suplência de Marconi, colégios eleitorais para a sua reeleição à Câmara Federal, estrutura de campanha e mais o que quiser… só o céu é o limite.

 

Mas não deu resposta nem fez qualquer compromisso. Dentro do seu estilo cauteloso, disse que as conversas continuam e que até domingo, na convenção do PP, sairá uma solução. O clima na Casa Verde da praça Cívica é tenso.