Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

12 ago

Pesquisa Serpes/O Popular, em que foi o candidato a ganhar mais pontos, confirma previsão de que Daniel Vilela cresceria se adquirisse musculatura política – o que ele conseguiu com PP, PRB e PHS

Enquanto caminhou isolado, tendo apenas o MDB na base de apoio da sua candidatura, Daniel Vilela não chegou a incomodar e despertou dúvidas até mesmo sobre se teria condições de continuar na disputa pelo governo do Estado.

 

Mas, no fechamento das convenções, domingo passado, 5, o jovem emedebista reagiu espetacularmente e conquistou três partidos de peso – PP, PRB e PHS, os dois primeiros de grandeza indiscutível.

 

Com essa reviravolta, veio a previsão de que Daniel Vilela estaria finalmente fortalecido e pronto para crescer nas pesquisas, espelhando o robustecimento político e partidário do seu nome e passando a ameaçar diretamente o governador Zé Eliton, a quem poderia desbancar em um eventual 2º turno com Ronaldo Caiado.

 

E aconteceu. A pesquisa Serpes/O Popular  deste domingo traz o filho de Maguito Vilela como o candidato que mais cresceu, ganhando três pontos desde o levantamento anterior, realizado em meados de junho, e aparecendo empatado tecnicamente com o governador Zé Eliton no 2º lugar – Daniel com 8,6% das intenções de votos e Zé (como foi apelidado pelos seus assessores de comunicação) com 9,9%.

 

Três pontos apenas, mas de grande significado.