Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

16 ago

Rádio Sagres: Cileide Alves pergunta a Raquel Teixeira se a proposta de Zé Eliton é apenas manter o que já existe e ela responde que “isso é suficiente para ganhar a eleição”

A candidata a vice na chapa de Zé Eliton, ex-secretária de Educação Raquel Teixeira, passou por um mau pedaço na entrevista à rádio Sagres em que foi questionada pela jornalista Cileide Alves.

 

A melhor e mais crítica pergunta que Cileide fez versou sobre o plano de governo de Zé Eliton, que contou com a ajuda de Raquel na sua elaboração.

 

“Zé Eliton tem passado a maior parte do tempo defendendo o legado de Marconi Perillo, inclusive reportando ao período antes de 1999, quando se iniciou o primeiro governo do Tempo Novo. A sra. acha que o eleitor ainda está interessado nesse tipo de comparação, 20 anos depois?”, indagou a jornalista.

 

 

“Está, sim”, respondeu a professora. “É importante bater na tecla dos avanços conseguidos nas últimas duas décadas. A população quer que o Vapt Vupt, a Renda Cidadã, a Bolsa Universitária, a UEG, o Cheque Moradia todos esses programas continuem. Nosso grupo político é o único que tem legitimidade para dizer que isso vai continuar”, acrescentou ela.

 

“Mas a impressão que se tem é que o plano de governo apresentado pelo candidato tucano é apenas continuar o que está sendo feito”, insistiu Cileide Alves. “Isso é suficiente para ganhar a eleição, no momento em que a avaliação do governo não é boa?”.

 

E Raquel: “Eu acho que é suficiente”.

 

Está confirmado, portanto, que a estratégia da coligação tucana é tentar ganhar a eleição propondo-se a fazer… o que já foi feito.