Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

18 ago

Pesquisa Ibope/TV Anhanguera, com Daniel Vilela empatado em 2º lugar com o representante da máquina governista, Zé Eliton, prova que o emedebista é um candidato viável e perigosíssimo

A pesquisa Ibope/TV Anhanguera divulgada na noite desta sexta-feira, ao mostrar que Daniel Vilela manteve os seus 10% de intenções de voto e permanece empatado em 2º lugar com o representante da poderosa máquina governista, Zé Eliton, também com 10%, prova que o emedebista é um candidato não só viável como também perigosíssimo, com enorme potencial de crescimento.

 

Daniel adquiriu musculatura política ao conquistar o apoio de partidos como PP, PRB e PHS, antes integrantes da coligação que lançou Zé Eliton. Oficializado candidato, encabeçando uma chapa em nível de igualdade política com a dos adversários, ele intensificou a sua agenda, que tem contado com eventos prestigiados e muitos debates com grupos específicos da sociedade, principalmente jovens. E o seu discurso, entendido aqui discurso como a sua comunicação geral, através de falas, entrevistas e manifestações nas redes sociais, melhora a cada dia, pontuado pela clareza, objetividade, raciocínio ágil, segurança e sobretudo um tom descontraído de conversa – ao contrário do formalismo retórico dos seus adversários.

 

Com Zé Eliton empacado e Caiado mostrando que o seu potencial está praticamente esgotado, quem pode crescer é o jovem candidato do MDB. E se habilitar a um eventual 2º turno.