Briga – que quase teria ido aos tapas – entre Marconi e o deputado federal Marcos Abrão, em Palmeiras, na última quarta-feira, teve como motivo dificuldades que estão sendo criadas para Lúcia Vânia
Já caiu na imprensa a notícia sobre o desentendimento entre o ex-governador Marconi Perillo e o deputado federal Marcos Abrão, este candidato à reeleição no chapão governista.
Aconteceu em Palmeiras, no último dia 22, quarta-feira, quando foi realizado em Palmeiras um comício da coligação de Zé Eliton. Houve necessidade de intervenção de terceiros para acalmar os ânimos e evitar sopapos.
O motivo seria a insatisfação da senadora Lúcia Vânia com a troca de um avião King Air que a estava transportando, por conta da campanha, para os compromissos no interior. Alguém do comando, supostamente atendendo a ordens de Zé Eliton e de Marconi, teria cortado a aeronave, de custo elevado, e a substituído por um Sêneca, bem mais barato, porém sem escada para acesso ao seu interior – que é também muito apertado. Lúcia Vânia, aos 74 anos, enfrenta dificuldades de locomoção: tem um problema ortopédico em uma das pernas, já há tempos. Ele também teria passado mal, em uma das viagens a bordo do Sêneca, que oferece condições de pressurização abaixo do King Air.
Encarregado de reclamar, em nome da senadora, de quem é sobrinho, Marcos Abrão acabou se irritando, ao tocar no assunto com Marconi, e daí a situação degenerou. O Diário da Manhã desta segunda-feira confirma o entrevero.