Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

31 ago

Pesquisa Signates mostra que Zé Eliton pode subir até o limite da aprovação do seu governo (18,1%), mas dificilmente venceria a eleição (por que dar mais 4 anos para um governo 68% regular, ruim e péssimo?)

Algumas conclusões podem ser tiradas, de imediato, da pesquisa realizada pelo instituto Signates para a rádio Sagres. Vamos lá:

 

Zé Eliton tem margem para subir, pelo menos até o limite da aprovação que o seu governo tem, que é de 18,1%, segundo a pesquisa, que apontou o governador com 13,8% das intenções de voto, mais do que ele alcançou em qualquer outro instituto de credibilidade.

 

Mas o máximo que poderia almejar seria forçar um 2º turno, em que, segundo a pesquisa Signates, perderia de lavada para Caiado, na base de 49,7 a 13,7%. Mas a verdade é que o candidato tucano não tem potencial para vencer a eleição: como o seu governo é aprovado por apenas 18,1% (soma de ótimo e excelente), por que o eleitorado seria motivado a dar mais quatro anos para uma gestão que é considerada regular, ruim e péssimo por 68% da população?