Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

19 set

Em ascensão nas pesquisas, Kajuru responde a Marconi sem usar adjetivos pesados, com equilíbrio e exibindo reportagens do Jornal Nacional sobre denúncias graves contra o ex-governador

Jorge Kajuru continua surpreendendo. Em alta nas pesquisas, já em empate técnico com o ex-governador Marconi Perillo na disputa pelo Senado, ele está sabendo dosar a sua campanha com momentos mais agressivos e ocasiões em que faz questão de mostrar que tem equlíbrio e moderação para ser um senador da República.

 

E foi nessa segunda linha de comportamento que ele respondeu, em vídeo distribuído pelo WhattsApp e pelas redes sociais, aos ataques rasteiros disparados por Marconi em entrevista a uma emissora de rádio, quando utilizou uma série de adjetivos depreciativos, alguns caluniosos, para se referir a Kajuru.

 

Kajuru aproveitou a deixa, percebendo que Marconi baixou a guarda e se mostrou raivoso e até certo ponto apavorado com a hipótese de perder a eleição. O vídeo mostra cenas com o vereador-radialista falando com tranquilidade, apontando mazelas das gestões tucanas dos últimos 20 anos. No final, exibe cenas do Jornal Nacional em que William Bonner narra denúncias do Ministério Público contra Marconi, inclusive as mais recentes.

 

Kajuru x Marconi, na corrida pelo Senado, é a melhor disputa desta eleição.