Campanha do PSDB investe em agenda de eventos oficiais “fakes” – com a PM, com funcionários da Saneago e com diretores e coordenadores das escolas estaduais – para forçar visibilidade de Zé Eliton

A campanha do PSDB montou uma agenda de eventos oficiais “fakes” para reunir plateias, em caráter obrigatório, para ouvir discursos de Zé Eliton – e aí, assim, forçar a sua visibilidade a praticamente uma semana da data da eleição.
Nesta quinta-feira, a propósito dos 51 anos de fundação da Saneago, foi montada uma mega reunião com os empregados da empresa para ouvir o falatório de Zé Eliton(foto acima). A Saneago não tem tradição de promover eventos de aniversário, anualmente, e só o faz em datas redondas – como quando quando completou 40 e 50 anos.
No início desta semana, a tropa da PM foi convocada para ouvir uma “prestação de contas das ações de segurança 2018”, que não passou de armação para dar ao governador a oportunidade de fazer o seu proselitismo eleitoral para oficiais e soldados da corporação. Não há antecedentes para esse tipo de “prestação de contas das ações de segurança” para os policiais militares.
E pior que tudo isso: no próximo sábado, em uma ação mais ousada ainda, a candidata a vice na chapa do Zé, a professora Raquel Teixeira, vai ter um encontro gigante com diretores, coordenadores, professores e alunos de escolas da rede estadual, no Tattersal de Elite da Pecuária, na Vila Nova. Para garantir o comparecimento, foi cancelado do calendário escolar estadual o Trabalho Coletivo – avaliação pedagógica periódica que envolve o magistério – que seria realizado também no sábado, no mesmo horário, e estava previsto desde o início do ano. A alta cúpula da Seduce está convocando o seu pessoal e também sugerindo que alunos sejam levados para garantir audiência para Raquel Teixeira.