Kajuru tem todas as aptidões para ser senador, inclusive o fato de ser meio doido – o que não significa que é demente, lunático ou louco, mas talvez um visionário que enxerga lá longe

Há quem diga que Jorge Kajuru é doido. Ainda bem. Até agora, os certinhos não conseguiram consertar nada no Brasil.
Doido não é demente, não é lunático, não é louco. Doido é ser visionário, ver lá longe. E olha que Kajuru só tem um olho. Se tivesse dois, aí era covardia, não ia ter pra ninguém.
O homem que está derrotando Marconi Perillo e Lúcia Vânia peca às vezes pelo excesso de coragem. Mas ninguém jamais foi vítima da valentia de Kajuru. Só ele tem sofrido as consequências do seu desassombro. Ficou pobre de tanto pagar advogado.
O homem que viaja o Estado em ônibus de linha, que fala em fomentar a triticultura em Goiás, que quer reduzir impostos para baratear os combustíveis, que prega a expansão da malha ferroviária e que aposta no desenvolvimentismo, é também o homem que defende as liberdades públicas e os princípios democráticos. É o rapaz que veio da pobreza e vem abrindo seu caminho de peito aberto, enfrentando sem medo os que lhe barram o caminho. É quem espero ver representando Goiás no Senado.(Helvécio Cardoso, jornalista)