Falta de transparência sobre a verdadeira condição de saúde de Maguito compromete a família, o MDB e o genro que é seu médico particular. A verdade precisa aparecer, livre de manipulações eleitorais
No dia 12 de novembro, uma inserção do candidato do MDB a prefeito de Goiânia Maguito Vilela no horário eleitoral obrigatório afirmava que o ex-governador, internado em São Paulo para tratar um quadro agravado de Covid-19, poderia deixar a UTI do Hospital Albert Einstein “a qualquer momento”. Era mentira. Três dias depois, assim que as urnas foram lacradas, às 17 horas, no domingo, 15 de novembro, anunciou-se convenientemente que Maguito fora reintubado, sempre com as desculpas de sempre: “está muito bem”, “estável”, “é só um procedimento de rotina para a realização de um exame sobre a inflamação nos pulmões” e patati e patatá.
Em resumo, o que a campanha do MDB fez e continua fazendo com a condição de saúde de Maguito é um horror. Não dá para acreditar em nada que é dito sobre a provação do emedebista inicialmente em um hospital de Goiânia e em seguida no caríssimo Albert Einstein, em São Paulo. Noticiaram que estava deixando a UTI, mas anoiteceu novamente intubado…. é nada de fundamental, é a toa, é só para um exame, “está tudo bem”. Pelo Twitter, nesta a equipe de Maguito afirmou que ele “está se recuperando bem, aumentou a carga dos exercícios de fisioterapia e, em breve, estará aqui, junto conosco”. Não era verdade. Maguito, no final das contas, acaba pior do que estava antes. Notem bem, leitoras e leitores: os boletins médicos sobre Maguito são divulgados pelo seu genro, Marcelo Rabahi. Ele disse que a reintubação foi feita para viabilizar uma broncoscopia, que consiste em inserir uma câmera para que se veja a condição dos pulmões. Para esse exame, não é necessária nenhuma intubação, mas, muito mais, uma anestesia geral. Parece claro, portanto, que o que se fez, mais uma vez, foi a minimização da situação do paciente. Ou então foi escondida a verdadeira razão da reintubação. Cadê o pronunciamento oficial do sério e responsável Hospital Albert Einstein? Um médico que acompanhou dezenas de casos de coronavírus em Goiânia, falando a este blog, resumiu a sua opinião na frase: “Não se iludam, Maguito está travando uma luta terrível pela vida”.
Outra: o resultado da broncoscopia é imediato. O que a equipe médica divulgou até agora, mais de 24 horas após a avaliação? Nada. Tudo, tudo mesmo, o que foi dito até o momento pelas notas oficiais do MDB, pelas postagens de Daniel Vilela nas redes sociais e pelo médico particular, que, lembrando, é parente, nunca correspondeu à verdade. Há um crime em curso contra a transparência, ainda mais em se tratando de um candidato a governar a cidade mais importante do Estado. . Eles sempre disseram que Maguito estava melhorando, o que nunca aconteceu. É notória a falta de resistência dele à Covid-19, depois que duas irmãs, também idosas, morreram vitimadas pelo vírus insidioso. Tudo o que o seu círculo próximo disse sobre as suas condições, antes e depois do internamento hospitalar, não correspondeu às expectativas. Ou à verdade.