Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

21 fev

Daniel Vilela comunica a Elder Galdino que o MDB de Catalão é de Adib Elias

O presidente estadual do MDB e vice-governador Daniel Vilela tornou concreta, neste início de semana, a decisão de entregar o partido, em Catalão, ao prefeito Adib Elias – o prefeito, assim, terá a primazia de indicar o representante da sigla na eleição municipal deste ano. Daniel comunicou oficialmente ao atual presidente do diretório catalano Elder Galdino, candidato derrotado por Adib em 2020, a designação de uma nova comissão provisória, nas próximas horas, encerrando uma novela que se arrastava há mais de um ano.

Galdino não fez por menos: embora elogiando Daniel Vilela, deu uma série de entrevistas a emissoras de rádio de Catalão reclamando amargamente da sua “expulsão” e ainda por cima tentando envolver o vice-governador em um manto de intrigas, fazendo revelações sobre frases desairosas sobre Adib Elias supostamente ouvidas em particular. De resto, anunciou que vai procurar outra filiação partidária com o objetivo de manter a sua candidatura a prefeito no pleito marcado para daqui a menos de sete meses. Raivosamente, chamou Adib de “monstro” e disse ele chantageou o governador Ronaldo Caiado para extorquir de Daniel a direção do MDB local.

Mas a verdade é que Elder Galdino escorregou: ele só manteve o controle do MDB de Catalão até o momento em que cometeu um erro fatal ao entrar em conversações com o ex-prefeito Jardel Sebba e deixar vazar a intenção de participar de uma chapa de composição com o PSDB, com ele na cabeça e a filha de Jardel, Marília Sebba, na posição de vice. Foi a gota dágua que levou Daniel Vilela a entregar a legenda para Adib, agora liberado para lançar o seu secretário municipal de Administração e primo Nelson Fayad como o seu nome do peito para a prefeitura ou o ex-prefeito e ex-secretário de Saúde Velomar Rios.

 

LEIA AINDA

Novo dono do MDB em Catalão, Adib prepara chapa Velonelson ou Nelsomar

Adib considerou “ofensiva” proposta apresentada pelos irmãos Galdinos

Metade do PIB goiano está por conta de 2 prefeitos bons, um médio e duas nulidades