Estratégia da pré-campanha de Daniel Vilela investe na conexão total entre ele e Caiado
As pesquisas, pelo menos as de credibilidade indiscutível, continuam se sucedendo e não mentem: o governador Ronaldo Caiado é o cabo eleitoral número um das eleições majoritárias do ano que vem em Goiás. Com 88% de aprovação para a sua gestão, um recorde histórico até mesmo em termos de país, Caiado é tão bem-visto pela população que 74%, número exato apurado pela Genial/Quaest, atribuem a ele o direito de ver alguém de confiança sentado na sua cadeira no Palácio das Esmeraldas depois de encerrado o seu mandato.
Esse alguém, como se sabe, é o vice-governador Daniel Vilela. Afora uma coleção de predicados pessoais e políticos, Daniel é considerado favorito para 2026 exatamente por ser o detentor do apoio incondicional de Caiado – que já prometeu, em linguagem figurada, “dar até a própria vida” pela vitória do seu delfim nas urnas. O vice tem plena consciência dessa vantagem e faz a sua parte: ressalta sempre que possível a sua lealdade ao titular e repete que tem a intenção de dar continuidade ao que já é feito hoje e, conforme atestam as pesquisas, cai bem entre o povo goiano.
Um resumo dessa estratégia está no vídeo acima, leitoras e leitores. Confiram. Trata-se de uma produção por conta do MDB, divulgada no horário do partido nas emissoras de televisão, além das redes sociais, na qual Daniel Vilela aparece com um telefone nas mãos, assistindo
a uma fala de Caiado o chamando de “aliado, amigo, leal, dedicado”. “Falo isso porque eu sei a quem eu estou entregando o Estado de Goiás”, completa o chefe do Executivo. Daniel toma a palavra para agradecer e garantir em seguida que “os avanços conquistados em nosso Estado não vão parar”.
LEIA TAMBÉM
A fantástica aprovação “quase unânime” de Caiado, segundo a Genial/Quaest
Só há 2 cenários para 2026 em Goiás e Daniel Vilela leva vantagem em ambos
O dedo bom de Caiado acertou em cheio em Goiânia e Aparecida e agora aponta para Daniel
A mensagem é direta e objetiva, consolidando, com a força das imagens, algo que já está na cabeça do eleitorado e vive sendo comprovado por institutos de peso idêntico ao da Genial/Quaest – como a Atlas/Intel, o Paraná Pesquisas e o Ipec (antigo Ibope): para dar seguimento ao trabalho de Caiado, Daniel Vilela é a melhor alternativa, mesmo porque foi escolhido e, digamos assim, preparado pelo próprio governador. Importante: a influência de Caiado já foi exitosamente testada em 2024, em Goiânia e Aparecida, quando ele desaposentou os ex-deputados federais Sandro Mabel e Leandro Vilela e elegeu ambos prefeitos, em viradas espetaculares.
O beneficiário da vez, agora, é Daniel Vilela. Mas o filho e herdeiro de Maguito Vilela não dorme em berço esplêndido. Além do vídeo em que se destacam as estreitas conexões com o governador, o MDB publicou um outro, de natureza programática, onde são estabelecidos comparativos com governos anteriores nas áreas de Segurança, Infraestrutura e Saúde. “Trabalho com inovação. É assim que a gente faz o melhor governo do Brasil”, sintetiza Daniel. E ainda há uma terceira peça, voltada ao público feminino, em que o vice reafirma que tem “orgulho de ver como o governo trabalha para cuidar, empoderar e proteger as mulheres”. “Precisamos e vamos avançar ainda mais”, é a frase destinada a crescer como um dos motes do palanque de 2026. A pré-campanha, portanto, está em andamento e se desenvolve no rumo da confirmação dos fundamentos naturais da candidatura de Daniel Vilela – e Caiado é a parte maior dessa base de ideias.