A falta de ética da coluna Giro, em O Popular
Em uma tremenda demonstração de falta de ética jornalística, a coluna Giro, em O Popular, abriu nesta sexta, 25, um grande espaço para o ex-governador Marconi Perillo rebater um artigo de Alexandre Baldy sobre a taxação do agro.
Marconi escreveu um artigo, em seguida Baldy assinou outro e, pronto, o debate deveria se encerrar aí.
Mas, não: Caio Salgado deu metade da coluna para o ex-governador responder ao artigo de Baldy e despejar agressões ao governador Ronaldo Caiado e ao próprio Baldy, em uma atitude incompatível com os padrões editoriais que o Grupo Jaime Câmara se orgulha de seguir.
Uma das regras do maior jornal do Estado é que, quando um artigo se contrapõe a outro, a polêmica se encerra aí. Ou então continua, no espaço de opinião, atribuindo-se a cada um dos debatedores o direito de uma nova manifestação. Fim. Bem, pelo menos até então.
Marconi virou pó com a segunda derrota para o Senado. Mas é um espantalho que O Popular agita com a intenção de incomodar Caiado. Dias atrás, Giro anunciou um périplo do tucano pelo interior, para mobilizar as bases do PSDB para a oposição ao governo. Uma piada sem graça. Não existem “bases do PSDB”. E nem o tucano vai deixar a sua boa vida em São Paulo para perder tempo com encontros esvaziados e infrutíferos por esse Goiás afora. Exatamente, aliás, repetindo o comportamento que adotou depois do massacre nas urnas de 2018.