Pedro Paulo tem currículo e articulação para chegar às cortes superiores, provavelmente o TSE
É aposta segura a previsão de que o criminalista goiano Pedro Paulo Medeiros, o conhecidíssimo PP, vai galgar uma posição nas cortes judiciárias superiores, ainda em 2023, provavelmente o Tribunal Superior Eleitoral – onde pelo menos duas vagas se abrirão neste ano para representantes da advocacia.
Pedro Paulo tem apoio expressivo em Brasília, diante do nível elevado do seu preparo profissional. Um dos seus padrinhos é o consagrado Kakay – e não é preciso dizer mais nada. O respeitado grupo Prerrogativas também avaliza o seu nome. Além disso, ele pode ser definido como antilavajatista, ou seja, um profissional do Direito com atuação a favor de perseguidos pela operação curitibana, na linha do garantismo legal que acabou prevalecendo e liquidou o ímpeto dos Moros, Dallagnóis e assemelhados derrotados pelos próprios excessos.
Anotem, leitoras e leitores: PP tem cacife jurídico, político e pessoal. Já está morando em Brasília. Compor o Supremo Tribunal Federal pode ser uma meta de maior complexidade, mas o TSE, não. PP tem o aval e o respeito do petismo mais qualificado, já advogou para o partido a título de contribuição pro bono e tem ligações significativas no entorno de Lula.
Está chegando a hora de Goiás ter um filho em uma posição realmente de relevo na Justiça brasileira.