Site de O Popular fora do ar por mais de 24 horas e jornal impresso com 8 páginas denunciam crise financeira grave no grupo Jaime Câmara
O site do jornal O Popular, o mais importante de Goiás, está fora do ar há mais de 24 horas e segue sem previsão de retorno. Não foram dadas explicações. Para piorar, o jornal impresso circulou nesta segunda-feira, 26, com apenas 8 páginas.
Há algo grave acontecendo. Provavelmente, dificuldades financeiras, ou tão sérias quanto, estrangulando a mais tradicional corporação da área de comunicação em Goiás. O apagão é absolutamente incomum. Sugere um colapso.
A única informação, até agora, é da jornalista Cileide Alves, atribuindo com condescendência os problemas do portal e um eventual ataque hacker. Não é verdade. O que é que o jornal impresso teria a ver com isso para ser afetado em sua integralidade? O silêncio da Organização Jaime Câmara, sempre orgulhosa da sua suposta eficiência, é significativo.
Atualização – Na verdade, um site de prints da internet (https://web.archive.org/)r egistra a última presença online de O Popular no sábado à tarde. Estamos, portanto, ingressando no terceiro dia fora do ar.