Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

14 maio

Índices de Caiado na pesquisa Grupom/Diário da Manhã, impressionam pela grandeza e mostram que, a pouco mais de 130 dias para a eleição, adversários não sabem o que fazer para abalar a candidatura do senador

O senador Ronaldo Caiado tem mais de 30 pontos de vantagem sobre os seus adversários mais próximos, Daniel Vilela e Zé Eliton, conforme os números da pesquisa Grupom publicada nesta segunda pelo Diário da Manhã. É uma dianteira espetacular.

 

No total, o Grupom/Diário da Manhã revela que são 40,2% das intenções de votos, suficientes para vencer no 1º turno com ampla folga, caso as eleições fossem hoje.

 

O prazo exíguo até a data da eleição confirma que os adversários de Caiado têm uma pedreira íngreme para escalar. Até agora, Daniel Vilela e Zé Eliton não conseguiram mostrar qualquer estratégia para enfrentar a candidatura do senador do campo. Caiado está solto, mostra desenvoltura, exibe uma ampla base de apoio no interior, posa para fotos com parlamentares e prefeitos de peso reconhecido e tem uma bandeira – a mudança – sempre condizente com o objetivo de qualquer eleição, que é escolher novos rumos.