Para o jornalista Divino Olávio, pesquisa Grupom/DM “abateu o ânimo da base governista” ao trazer Zé Eliton em 3º lugar, “perdendo de lavada no Nordeste goiano, sua região de origem” e “em 1º lugar no item rejeição”
Com uma boa coluna política no Diário Central, o jornalista Divino Olávio tem dado seus furos e colocado informações preciosas sobre as expectativas para as próximas eleições em Goiás.
Na última edição, Divino Olávio conta que a pesquisa Grupom/Diário da Manhã da última segunda feira “causou desânimo” dentro da base governista, ao mostrar que o governador Zé Eliton, mesmo se movimentando com intensidade há meses e meses, não conseguiu superar o seu concorrente Daniel Vilela, do MDB, e segue estacionado em 3º lugar.
Mas o jornalista acrescenta outros 2 pontos que contribuiram para o “desânimo”:
1 – Zé Eliton perde de “lavada” no Nordeste goiano, sua região de origem. Lá, o seu principal concorrente, Ronaldo Caiado, está com 58,8% contra 15% de Zé Eliton e 3,8% de Daniel Vilela.
2 – Mesmo supondo-se que seja pouco conhecido e que por isso não estaria subindo nas pesquisas, Zé Eliton apareceu na pesquisa como o mais rejeitado, ao lado de Kátia Maria, do PT, ambos com 44,1%.
Segundo Divino Olávio, a pesquisa provocou um “frio na barriga”.