Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

16 maio

Pesquisa Grupom/DM mostrou Caiado com uma frente “dantesca” sobre Daniel Vilela e Zé Eliton, que têm uma campanha pela frente equivalente a escalar o pico do Everest, avalia Afonso Lopes

“A mais recente pesquisa eleitoral, realizada pelo instituto Grupom sob encomenda do jornal Diário da Manhã, mostrou que o senador democrata Ronaldo Caiado está com o queijo e a faca nas mãos. Já seus dois principais adversários ao governo do Estado, o deputado federal emedebista Daniel Vilela e o governador José Eliton, do PSDB, tem uma escalada pela frente que não é coisa pequena. Está mais para um pico do Everest”, avalia o jornalista Afonso Lopes.

 

Trata-se de um comentarista político veterano e experimentado, que já viu de tudo na política de Goiás. Afonso Lopes se impressionou com os números ostentados por Caiado na pesquisa: “É uma frente dantesca. O democrata aparece com praticamente 61% das intenções de voto válidas quando precisará, para definir a eleição já no 1º turno, de 50% mais um único voto. Ou seja, Caiado tem mais de 10% sobrando nessa soma aí. É muita coisa”, assusta-se o jornalista.

 

Daniel Vilela e Zé Eliton precisam acordar