Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

17 maio

“Recorde histórico”, avalia o deputado Mané de Oliveira sobre os supostos 49,9% de aprovação de Zé Eliton na pesquisa Grupom/DM. Só pode ser ironia

Ingenuidade ou ironia?

 

O deputado Mané de Oliveira, que é do PSDB, avaliou como “recorde histórico” os 49,9% de aprovação que o governador Zé Eliton comemorou ter alcançado, mas não alcançou na pesquisa Grupom-Diário da Manhã publicada na última terça-feira. Um índice desses em apenas 30 dias, ou um pouco mais, não é para qualquer um, acrescentou o deputado.

 

E não é mesmo.

 

Esse índice não tem nada a ver com uma possível aprovação do atual governo porque o Grupom simplesmente não mensurou a aprovação do atual governo. Só perguntou aos seus entrevistados se acreditam que Zé Eliton, empossado há poucas semanas, pode vir a fazer uma boa gestão. A essa questão, 49,9% responderam que acreditam que sim, que fará uma administração boa ou ótima. Veja bem, leitor: não disseram que o governo de Zé Éliton É bom ou ótimo; disseram que acham que SERÁ, manifestando uma mera expectativa – provavelmente reverberando a boa e ótima aprovação de 43,8% que o governo Marconi Perillo obteve na mesma pesquisa.

 

Pegaram a resposta, esqueceram a pergunta do Grupom, e estão promovendo um carnaval.