Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

18 maio

Wilder, mesmo sem densidade eleitoral, acabou contribuindo para o fortalecimento da chapa de Caiado, ao acrescentar estrutura e capilaridade

De densidade eleitoral perto de zero, o senador Wilder Morais, não obstante, acabou por acrescentar consistência ao projeto oposicionista de Ronaldo Caiado.

 

Milionário, a primeira e óbvia constatação é que Wilder significa de alguma forma a ampliação da estrutura de campanha de Caiado.

 

Em segundo lugar, trata-se de um senador da República – mandato que sortudamente lhe caiu no colo há mais de 7 anos. É um título que pesa em qualquer situação.

 

Em terceiro, se foi e é uma lâmpada apagada no Senado, Wilder ganhou um brilho estadual trabalhando como uma formiguinha para destinar recursos a quase todos os 246 municípios goianos. Parece exagero, mas o fato é que ele conseguiu. Isso dá capilaridade e conhecimento das bases em todo o Estado.

 

Por último, sua adesão a Caiado representou um golpe, politicamente falando, no sistema governista. Em eleições, tudo que um candidato tira dos adversários conta pontos para ele.