Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

21 maio

Abraçar velhinhas e postar a foto nas redes sociais é o principal esporte, no momento, dos candidatos a governador e senador na próxima eleição. Isso é demagogia, não rende votos nem populariza a imagem

Alguém meteu na cabeça dos políticos que abraçar velhinhas e postar fotos nas redes sociais contribui para a formação de uma imagem popular e rende votos.

 

Candidatos a governador e a senador estão empenhados na estratégia. Uma visita às contas no Instagram do governador Zé Eliton, do senador Ronaldo Caiado, do deputado federal Daniel Vilela, do procurador Demóstenes Torres e da senadora Lúcia Vânia  – esses 2 últimos, justiça se faça, pouco – permite conferir o festival de velhinhas simpáticas envolvidas pelos braços dos candidatos, que espremem suas pobres e incautas vítimas até quase sufocá-las nas dobras do pescoço.

 

Eu não acredito que isso rende a popularização da imagem de quem quer que seja. É só demagogia. Candidato sério não deveria abusar de recursos marqueteiros vazios que só fazem expô-los ao ridículo. Cumprimentem à vontade suas velhinhas, ardorosamente ou não, mas não as exponham nas redes sociais.