Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

25 maio

Sem propostas, eleitor goiano vai escolher o próximo governador pela cara do candidato. Nem Caiado nem Daniel nem Zé Eliton conseguiram até agora apresentar qualquer ideia para o futuro do Estado

Como já dito neste blog, nenhum dos candidatos a governador de Goiás tem um programa. O de Zé Eliton é continuar o governo Marconi IV, que foi uma tentativa de concluir o Marconi III. Já Daniel vem falando há mais de ano que tem um “projeto alternativo” para Goiás. Ninguém viu. O moço não tem nada a propor exceto asneiras tipo transformar o Estádio Serra Dourada em shopping center.

 

Ronaldo Caiado, por sua vez, ainda não disse o que pretende fazer se eleito for. Conta-se que montou um grupo de formuladores coordenado por Hermes Traldi, para montar a plataforma eleitoral, mas, até agora, não saiu coelho desse mato

 

Já os candidatos dos nanicos… Bem, vamos esperar. Também não têm nada a propor.

 

No entanto, tantos são os problemas e as demandas que pode-se fazer um programa ótimo. Mas é o candidato quem deve formular este programa. Deixar para tecnocratas ou para marqueteiros fazer a coisa, o leitor pode esperar que vem bobagem por aí.

 

Em todo caso, o grosso do eleitorado parece-me deseducado politicamente e não liga para propostas. Vai decidir pela cara do freguês.(Helvécio Cardoso, jornalista)