Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

27 maio

Apoio do PP torna candidatura de Daniel irreversível e supera a fase negra aberta por Maguito ao falar em diálogo com o PSDB. Neste fim de semana, candidato intensificou a campanha e foi a mais de 10 cidades

Já é dada como certa a aliança do PP e do MDB, em Goiás, para sustentar a candidatura do deputado federal Daniel Vilela a governador.

 

Por isso, o clima em torno de Daniel mudou. Depois de uma fase negra em razão das declarações do seu pai, Maguito Vilela, falando em diálogo com o PSDB e o governador Zé Eliton, o ambiente agora é de euforia, em razão da iminência do apoio dos pepistas.

 

Prova disso foi a intensa agenda a que o candidato emedebista se atirou desde o início do feriado prolongado deste fim de semana, quando compareceu a eventos como a exposição de orquídeas em Piracanjuba e viajou a mais de 10 municípios para discursar e fazer corpo a corpo com eleitores.

 

Entre os próximos a Daniel, a avaliação é que fala desastrada de Maguito acabou criando a oportunidade para uma afirmação de independência e autonomia do candidato, que teve a chance de reafirmar seu pensamento próprio e sua rejeição a qualquer aproximação com a base governista em Goiás.