Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

27 maio

Caiado e Daniel não definiram ainda seus marqueteiros para a campanha e podem buscar fora. Zé Eliton deve ficar com profissionais locais, com Marcos Siqueira, da AMP, no topo

Se é verdade que a campanha de Caiado está recebendo uma leve consultoria informal do baiano-celebridade Nizan Guanaes, praticamente gratuita, o marqueteiro definitivo só será definido em junho.

 

Não é exagero dizer que existe uma suspeita no staff caiadista de que todo o setor de publicidade e marketing em Goiás estaria comprometido, a maioria com o governo. A tendência, por isso, é trazer de fora o profissional que vai assumir e conduzir o barco na hora do vamos ver.

 

Zé Eliton, ao contrário, deve ficar com publicitários locais para a sua tentativa de reeleição. Marco Antonio Siqueira(foto), da AMP tende a ser confirmado no topo da cadeia de comando da comunicação da campanha governista, mas pode receber a ajuda de talentos históricos tucanos como os tradicionais Carlos Maranhão e Bráulio Morais – caso os 2 não fiquem à disposição exclusiva da campanha de Marconi Perillo ao Senado.

 

Daniel Vilela, segundo o bem informado Jornal Opção, estuda desde opções locais, como Renato Monteiro, até uma solução paulista, Augusto Fonseca, que, acrescenta o semanário, atuou em Goiás nas campanhas de Iris Rezende em 1998 e na de Maguito Vilela em 2006, ambas derrotadas