Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

29 maio

Lúcia Vânia cogita Zé Vitti para a suplência dela, caso consiga a 2ª vaga ao Senado: jogada de mestre para reconquistar a confiança e o apoio da base governista, que está migrando para Demóstenes

Lúcia Vânia reagiu nos últimos dias na articulação pela conquista da 2º vaga ao Senado na chapa governista – lugar cobiçado por Demóstenes Torres, que trabalha 24 horas por dia para demonstrar que tem mais apoio e pode ser mais útil para o grupo do que a senadora.

 

Ela voltou a aparecer em eventos governamentais, nos quais elogia Zé Eliton e registra fotos para as redes sociais(exemplo acima, neste domingo, em Jaupaci). Sua última cartada foi de primeira: deixou vazar que pode convidar o presidente da Assembleia, José Vitti, para a sua suplência (não disse se seria 1ª ou 2ª, mas, pelo peso do deputado, só pode ser a 1ª).

 

O objetivo de Lúcia Vânia: pegar carona no prestígio de Vitti, que tem a simpatia massiva de toda a base governista e é lembrado até para substituir Zé Eliton, caso a sua candidatura não vingue diante do impasse na pesquisas e coloque o futuro de todo o grupo em risco (está em 3º lugar).

 

A senadora fez uma jogada de mestre.