Problemas na base governista exigem que Zé Eliton demonstre capacidade de liderança, de aglutinação e “mergulhe na política”, longe de ser apenas o dono da caneta e só contar com a força do cargo para se impor
Veja as opiniões, muito pertinentes, do cientista político Pedro Célio Alves Borges, em entrevista à rádio Sagres 730, sobre as próximas eleições:
1 – “Zé Eliton tem muitos recursos na mão. Tem gordura para queimar, tem o capital político que vem do PSDSB e do grupo de Marconi Perillo. E Marconi já demonstrou que tem facilidade para transmitir esse capital”.
2 – “Mas atenção: existe muito desgaste, tempo exagerado de poder, áreas sensíveis para a população que não tiveram solução. Marconi derrapou em algumas delas, saúde, segurança pública, convivência com servidores”.
3 – “O capital próprio de Zé Eliton é insuficiente, é o que vem unicamente do cargo, da força da caneta. Por isso, precisa mergulhar fundo na política e tentar costurar o que está estragado na ampla base de apoio governista”.
4 – “O desafio para Zé Eliton é mostrar capacidade de liderança, de aglutinação. Na eleição deste ano, há outros grupos com grande poder de articulação, que não são desprezíveis. Ele está sendo observado dentro do grupo e precisa mostrar que pode passar no teste”.