Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

29 maio

Seja Lúcia Vânia seja Demóstenes o candidato na 2ª vaga ao Senado, o PSDB sai perdendo: quem ficar de fora vai tirar um partido e tempo de TV da candidatura de Zé Eliton

Jovair Arantes ameaça não apoiar Zé Eliton se Demóstenes Torres não ganhar a 2ª vaga ao Senado na coligação tucana. Já Lúcia Vânia, que lidera as pesquisas, se não for a candidata, com certeza irá para Ronaldo Caiado, que tem a vaga para ela.

 

Num caso ou noutro, o PSDB sai perdendo. Sai perdendo mais com Lúcia Vânia fora, já que ela tem votos, pode se eleger, enquanto Demóstenes não tem como ser eleito.

 

Enquanto o pau quebra e o pânico se espalha, pois Zé Eliton não mostra capacidade para fazer a condução política, quem poderia resolver, Marconi Perillo, dizem, anda lá pela Ásia, fazendo não se sabe o quê.

 

Uma boa solução para a crise seria Demóstenes candidato a vice. Com isso, todos ficariam acomodados. Mas não há ninguém para articular isso aí. O que temos são ameaças de Jovair, pitis de Lúcia Vânia, vaidade de Demóstenes, ausência de Marconi, inabilidade de Eliton. Como esperam vencer a eleição assim?(Helvécio Cardoso, jornalista)